Educação/Emprego

Nossa Bolsa 2018: Inscrições para Bolsas, Edital, Vagas

O programa Nossa Bolsa 2018, oferece bolsas para universidades particulares aos estudantes que concluíram o ensino fundamental e médio. E se você está interessado à concorrer por uma das bolsas do programa Nossa Bolsa 2018, saiba abaixo todas as informações, como, o edital e qual o processo para se inscrever. 

Nossa Bolsa 2018


Como funciona?

O programa Nossa Bolsa, é mais uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Secretária de Ciência e Tecnologia, que tem como objetivo oferecer bolsas em universidades particulares aos estudantes do Espírito Santo. 

O Nossa Bolsa 2018, é restrito para os alunos que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública. E para que esses estudantes possam concorrer à uma as bolsas ofertadas, eles terão que se encaixarem nos requisitos citados abaixo:

  • O candidato precisa morar no Espírito Santo;
  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no ano de 2017;
  • Não ter sido beneficiado no Programa Nossa Bolsa;
  • Ter cursado todo o ensino fundamental e médio em escolas da rede pública do Espirito Santo;
  • O estudante não pode ter concluído qualquer curso de graduação.

A porcentagem da bolsa varia de 50% a 100% do valor da mensalidade. Para a bolsa de 100% o estudante deverá ter renda familiar de até no máximo um salário mínimo, do ano vigente de 2016, no caso, R$880,00.

E para obter a bolsa de 100%, o candidato terá que ter renda familiar superior a R$1.320,00. 

 



Como fazer as inscrições no Nossa Bolsa 2018

As inscrições para o programa Nossa Bolsa são realizadas unicamente pela internet, através do site oficial do programa. Ainda não foram divulgadas a data do inicio das inscrições, mas assim que forem anunciadas atualizaremos este artigo. 

E para você ficar ciente de como funciona o processo, montamos um passo a passo:

  • Você deverá entrar no site oficial ➜ Clicando aqui.
  • Em seguida, informe os seus dados pessoas, como: CPF, Identidade;
  • Deverá informar o número de inscrição do ENEM;
  • Além disso, deverá informar seu comprovante de renda.

Após finalizar a inscrição, é importante que você verifique atentamente para que não haja nenhuma divergência de informações.



Edital do Nossa Bolsa 2018

É por meio do edital que os candidatos ficam cientes de todas as informações necessárias para a realização do Nossa Bolsa 2018. É muito importante que os interessados pelo programa, não deixem de conferir o edital. O mesmo, é divulgado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia no site oficial do programa.

Através do edital você pode conferir informações como:

  • Data;
  • Horário;
  • Local de prova;
  • Conteúdos cobrados nas provas.

Esses são apenas algumas das informações divulgadas pelo edital. E como o edital do Nossa Bolsa 2018 ainda não foi publicado pelo site, acesse os editais das edições anteriores.

Clique aqui.



Resultado Programa Nossa Bolsa 2018

Após a comissão avaliadora ter analisado a nota do ENEM de todos os candidatos inscritos no programa Nossa Bolsa 2018, será feita uma pré-seleção de acordo com as maiores notas. 

Os alunos que foram selecionados terão seus dados analisados e fornecidos de forma cautelosa. Após isso, será divulgado a lista oficial com os nomes dos estudantes selecionados para participarem do programa.

Essa lista será divulgada no site oficial do Nossa Bolsa, na data em que for estipulada pela Secretaria da Ciência e da Tecnologia. 

Assim que tivermos mais informações sobre este programa que beneficia vários estudantes, atualizaremos este post. Então, fique atento!

Últimas Notícias

  • Entretenimento

Inscrições Plateia The Noite 2021: Inscrições Online SBT

Para participar da plateia de um dos programas mais badalados do SBT, você tem que fazer parte das inscrições plateia The…

3 anos ago
  • Entretenimento

Olimpíadas do Faustão 2021: Inscrições Online Globo

As Olimpíadas do Faustão 2021 são transmitidas na emissora Globo, no programa Domingo do Faustão. As provas são extremamente difíceis e divertidas,…

3 anos ago
  • Entretenimento

Gincanas do Silvio Santos 2021: Inscrições 2021

Se você gosta de diversão e desafio, as Gincanas do Silvio Santos 2021 é uma ótima ideia para ganhar aquele dinheirinho. As…

3 anos ago
  • Entretenimento

Inscrições Imitadores Silvio Santos 2021: Como Participar?

Os  inscrições Imitadores Silvio Santos 2021, é um quadro divertido emitido no Programa Silvio Santos. O quadro traz muita música,…

3 anos ago
  • Entretenimento

Inscrições Concurso de Mágicos Silvio Santos 2021: Como Participar?

Se você trabalha como mágico e quer mostrar seu talento para todo o país, basta participar das inscrições Concurso de Mágicos…

3 anos ago
  • Entretenimento

Construindo Um Sonho Domingo Legal 2021: Inscrições Online

O quadro Construindo um Sonho Domingo Legal 2021, foi criado especialmente para aquelas pessoas que sonham com a casa própria. Mas…

3 anos ago