Inscrições Colégio Militar 2020: Edital, Estados e Vagas

Se você deseja fazer as inscrições Colégio Militar 2020 essa é a oportunidade certa! Aproveite essa matéria e entenda como funcionam as inscrições Colégio Militar 2020, quais são os estados que oferecem esse tipo de ensino e quando será o próximo edital.

Inscrições Colégio Militar 2020

Inscrições Colégio Militar 2020

O Colégio Militar 2020 é a oportunidade certa para que o jovem possa aprender valores importantes como respeito a hierarquia e disciplina.

Colégio Militar 2020

O sistema do Colégio Militar do Brasil é uma vertente importante de ensino do Exército Brasileiro. No total, são treze colégios que encontram-se sob administração da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA).

O objetivo dos colégios militares é promover a Educação Básica do Ensino Fundamental II e Médio. Existem algumas formas de ingressar para o Colégio Militar 2020:

Inscrições Colégio Militar

  • Ser descendente direto de militar
  • Prestar concurso público

Esses concursos são realizados todo ano e englobam alunos do 6° ano até a 3° série do Ensino Médio. Atualmente, mais de 14.500 alunos estão matriculados em Colégios Militares e todo ano, mais de 22 mil candidatos concorrem as vagas.


Estados Colégio Militar 2020

Os professores e todo o corpo docente dos colégios são militares e profissionais licenciados por unidades civis que prestaram concurso público para se candidatar aos cargos. Confira a lista de estados que oferecem as inscrições Colégio Militar 2020:

Inscrições Colégio Militar

Todos os alunos dos Colégios Militares devem usar uniformes de gala, que é utilizado para ocasiões especiais, o uniforme de Garança, para ocasiões especiais porém que não necessitam de muita pompa.

✓ Participe da Fundação Bradesco 2020 Inscrições

Já o uniforme normal, composto de boina e roupa caqui para uso diário e roupas desportivas, que podem ser usadas fora do horário normal da grade curricular.


Inscrições Colégio Militar 2020

Para participar das inscrições Colégio Militar 2020, é necessário conferir o edital da escola de cada estado. Os exames que avaliam os próximos candidatos a ingressar para as novas turmas levam em conta conhecimentos em língua portuguesa, redação e matemática.

✓ Confira as inscrições SESI 2020

Outras disciplinas também podem estar inclusas no exame, além de histórico escolar do candidato e saúde do ingresso. As regras para participar das  inscrições Colégio Militar 2020, com exceção dos filhos de militares, são:

  • Ter idade compatível para a matrícula, nas condições deste Regulamento e de acordo com o edital do processo seletivo;
  • Ter concluído, com aproveitamento, ou estar cursando o ano que o habilita ao processo seletivo, de acordo com as Instruções Reguladoras; e
  • Ser brasileiro;
  • Não ter sido desligado de qualquer Colégio Militar por motivo disciplinar.

Inscrições

Para se inscrever no Colégio Militar 2020 o candidato precisa ficar atento às paginas da internet da própria instituição. Cada Colégio tem seu próprio edital e cabe ao candidato consultar as regras para cada situação.


Vagas Colégio Militar 2020

A realização das provas após as inscrições Colégio Militar 2020 é dividida em duas etapas. A primeira é uma prova de Matemática e a segunda uma prova de Português. O candidato só passa para a segunda parte da prova quando atinge 50% de pontuação assertiva.

✓ Veja as novas vagas para as inscrições PSS 2020

Após a aprovação das inscrições Colégio Militar, os candidatos são convocados para realizar um exame médico para saber se o candidato está apto fisicamente para fazer parte do grupo de alunos do CM. Se estiver tudo ok, o candidato é matriculado após ser aprovado nas provas.

Se houver alguma atualização referente as formas de ingresso nas inscrições Colégio Militar 2020, avisaremos em breve.

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Inscrições Colégio Militar 2020: Edital, Estados e Vagas