Educação/Emprego

Inscrição PSS 2019: SEED, Datas, Edital e Estados

O Processo Seletivo Simplificado está chegando a mais uma nova edição, onde os candidatos deverão realizar a sua inscrição PSS 2019. Se você deseja participar deste processo seletivo, é de suma importância que esteja ligado a todas as informações sobre a inscrição PSS 2019. Abaixo, tudo sobre! 

Inscrição PSS 2019

O que é PSS?

PSS é a sigla utilizada para o Processo Seletivo Simplificado, criado pelo Governo estadual do estado do Paraná. A SEED é a responsável pela realização deste processo. 

✓ Veja ainda como realizar a sua inscrição ETEC 2019!

O mesmo tem como principal objetivo contratar temporariamente professores, pedagogos, intérprete de libras, auxiliares de serviços gerais e técnicos
administrativos.

Destaca-se que o processo consiste em análise de títulos, ou seja, não é realizada prova, a inscrição é feita exclusivamente via internet e não existe taxa de inscrição.

✓ Veja e se inscreva nos cursos gratuitos da Fundação Bradesco 2019!

A classificação é gerada de acordo com a pontuação dos candidatos, que é obtida através dos títulos informados no momento da inscrição: escolaridade, tempo de serviço, pós-graduação, etc. O candidato que não comprovar a escolaridade será excluído do processo.

Abaixo, confira mais informações sobre! 


Quem pode realizar a inscrição PSS 2019?

Para participar do Processo Seletivo Simplificado é necessário estar encaixado em alguns requisitos estabelecidos pela SEED. 

O candidato deve possuir escolaridade compatível com o cargo para o qual queira se inscrever. Isto é, se a inscrição é para professor, deve possuir curso superior de licenciatura, se for para técnico administrativo deve possuir ensino médio e assim por diante. Cada edital indica qual a escolaridade necessária para o cargo pretendido.

Atenção! O candidato que não comprovar a escolaridade será excluído do processo. 

Abaixo, saiba como funciona a inscrição PSS 2019!


Realize sua inscrição PSS 2019

As inscrições 2019 para o Processo Seletivo Simplificado são realizadas unicamente pela internet, através do site oficial do programa. 

✓ Veja quem pode se inscrever na OBMEP 2019!

A seguir, montamos um simples passo a passo para que você possa fazer a sua inscrição PSS 2019 de forma simples e rápida. Confira:

  • Acesse o site oficial PSS ➜ Clicando aqui;
  • Se você já possui cadastro no site, informe:
    – CPF;
    – Senha.
  • Feito isso, basta apenas selecionar a opção “Entrar”;

  • Caso contrário, clique em “Novo Cadastro” e preencha o formulário com todos os dados solicitados pelo sistema. Com as informações preenchidas, selecione “Salvar” e siga para o próximo passo.

  • Após concluir o seu cadastro e realizar login você será redirecionado a uma nova janela, onde serão feitas as inscrições;
  • Concorde com os termos de inscrição;
  • Selecione a Etapa;
  • Selecione a Função;
  • Insira o NRE;
  • Selecione o Município;
  • Clique em ‘Continuar’;
  • Preencha os formulários referente a Escolaridade, Tempo de Serviço e Aperfeiçoamento Profissional, e finalize sua inscrição. 

Com sua inscrição PSS 2019 finalizada, o sistema enviará uma mensagem de confirmação para o seu e-mail. 

Após comprovar os dados da inscrição, o candidato está apto a ser contratado. A contratação será por prazo determinado e poderá ocorrer assim que houver necessidade por parte de um estabelecimento de ensino do Estado.


Edital do Processo Seletivo Simplificado 2019

Através do edital, os candidatos ao processo seletivo ficam por dentro de todas as informações referentes ao mesmo. É neste documento que o órgão responsável pela realização deste processo informa a data de início e fim das inscrições, data das provas e resultados. 

Para a edição 2019, nenhum edital foi divulgado. 

Para mais informações sobre, acesse o site oficial da SEDD onde é divulgado os editais. 

Acesse aqui

Últimas Notícias

  • Entretenimento

Inscrições Plateia The Noite 2021: Inscrições Online SBT

Para participar da plateia de um dos programas mais badalados do SBT, você tem que fazer parte das inscrições plateia The…

3 anos ago
  • Entretenimento

Olimpíadas do Faustão 2021: Inscrições Online Globo

As Olimpíadas do Faustão 2021 são transmitidas na emissora Globo, no programa Domingo do Faustão. As provas são extremamente difíceis e divertidas,…

3 anos ago
  • Entretenimento

Gincanas do Silvio Santos 2021: Inscrições 2021

Se você gosta de diversão e desafio, as Gincanas do Silvio Santos 2021 é uma ótima ideia para ganhar aquele dinheirinho. As…

3 anos ago
  • Entretenimento

Inscrições Imitadores Silvio Santos 2021: Como Participar?

Os  inscrições Imitadores Silvio Santos 2021, é um quadro divertido emitido no Programa Silvio Santos. O quadro traz muita música,…

3 anos ago
  • Entretenimento

Inscrições Concurso de Mágicos Silvio Santos 2021: Como Participar?

Se você trabalha como mágico e quer mostrar seu talento para todo o país, basta participar das inscrições Concurso de Mágicos…

3 anos ago
  • Entretenimento

Construindo Um Sonho Domingo Legal 2021: Inscrições Online

O quadro Construindo um Sonho Domingo Legal 2021, foi criado especialmente para aquelas pessoas que sonham com a casa própria. Mas…

3 anos ago