Fuvest 2019 Inscrição: Data, Edital, Isenção e Resultados

Muitas pessoas se dedicam inteiramente a Fuvest 2019 inscrição. Esse processo é um dos mais importantes para a realização da prova. Sendo que a Fuvest 2019 inscrição acontece apenas uma vez no ano. Por isso é preciso estar atento as datas divulgadas para não perder o período estipulado. E confirmar a participação em um dos vestibulares mais importantes do país.

Fuvest 2019 Inscrição:

Fuvest 2019 Inscrição:


Sobre a Fuvest 2019

A Fundação Universitária para Vestibular (FUVEST) é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos. Criada pela Universidade de São Paulo (USP) para realizar o vestibular de seleção dos candidatos da USP. A fundação funciona desde 1976.

✓ Saiba como se inscrever nos cursos do SESI 2019

Diferente do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Fuvest possui menos número de candidatos e é aplicada em poucas cidades. Já que funciona especificamente para o recrutamento de alunos de uma única universidade.

Embora a concorrência seja menor, o nível de dificuldade é o mesmo. Os candidatos se dedicam fielmente aos estudos para conseguir uma chance na USP. Considerando que esta é uma das principais universidades do país.

As provas são aplicadas no estado de São Paulo, em 105 municípios. Sendo disputada em média por 135 mil candidatos.



Prova Fuvest 2019

Antes mesmo de fazer a inscrição Fuvest 2019, os candidatos devem conhecer como funciona a prova Fuvest 2019. As fases e os conteúdos que costumam ser aplicados.

✓ Conheça os novos cursos da Fundação Bradesco 2019

O vestibular é divido em duas fases. Na primeira etapa a prova é constituída de 90 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas aplicadas no Ensino Médio:

  • Biologia;
  • Física;
  • Geografia;
  • História;
  • Inglês;
  • Matemática;
  • Português;
  • Química.

O candidato tem até 5 horas para a realização do exame. A disputada é feita por curso escolhido, dessa forma os melhores classificados em cada curso serão convocados para a segunda fase. Necessitando de no mínimo 27 acertos.

A fase dois é constituída de duas provas. A primeira com duas partes: 10 questões dissertativas de português. E uma redação. A segunda prova contém doze questões dissertativas específicas para cada área, de acordo com o curso pretendido.

Cada uma das provas dessa segunda fase deve ser realizada em até quatro horas. Cursos de artes e música exigem a realização de prova específica.



Calendário Fuvest 2019

Uma das principais divulgações feita pela fundação é o calendário Fuvest 2019. Com o cronograma os estudantes conseguem se organizar para a realização de todas as etapas da prova.

Além disso, sabendo quando acontece o exame é possível criar um cronograma de estudos para conseguir a nota desejada.

Veja as datas divulgadas:

  • Inscrição: de Agosto até Setembro (30 dias);
  • Prova 1° fase: Novembro;
  • Prova de habilidades específicas: Dezembro.
  • Prova 2° fase: Janeiro (em um final de semana);
  • Resultado convocados 2° fase: Dezembro;
  • Resultado aprovados: Janeiro.


Fuvest 2019 Inscrições

O processo da inscrições 2019 acontece exclusivamente via internet. Durante o período estipulado pela fundação. Na ocasião é preciso inserir nome completo, RG, CPF e uma foto para identificação. Tirada em um fundo neutro, destacando o rosto do candidato.

✓ Realize aqui a sua inscrição ETEC 2019

A taxa de inscrição custa R$170. O pedido de isenção deve ser feito no site antes mesmo do cadastro.

Acesse o site da Fuvest em www.fuvest.br. E escolha entre as opções de disputa: por ampla concorrência, vagas para estudantes oriundos da rede pública e vagas para pretos, pardos e indígenas.

No edital oficial é possível esclarecer todas as dúvidas, consultar locais de prova, entender o funcionamento do vestibular e a soma das notas. Leia-o com atenção.

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Fuvest 2019 Inscrição: Data, Edital, Isenção e Resultados