Social

Cadastro NIS 2019: O que é, Como cadastrar e Número

O cadastro NIS 2019 é muito importante para a vida de alguns brasileiros. Pois é com ele que muitas pessoas de baixa renda tem a garantia da participação em alguns programas sociais. Então, se você deseja fica por dentro de todas as informações necessárias para efetuar seu cadastro NIS 2019, continue lendo!

Cadastro NIS 2019


Cadastro NIS 2019

O NIS é a sigla para o Número de Identificação Social que identifica os participantes de programas beneficiados pelo Governo. Ou seja, é o seu número de identificação.

✓ Veja como participar da CNH Social 2019

Está cadastrado no NIS 2019 é ter a garantia da sua participação efetiva no recebimento de benefícios como o Bolsa Família, são milhares de trabalhadores cadastrados e anualmente esse número só cresce.



O que é o cadastro NIS 2019?

E então, o que é o cadastro NIS 2019? É a simplesmente a sua identificação ativa. Atualmente, as empresas podem efetuar o cadastro dos seus empregados de forma bem simples, seja em lote ou até mesmo individualmente.

Sabendo disso, para que você consiga obter seu cadastro 2019, é necessário saber se a sua empresa possui autorização para isso. Caso o contrário, a empresa terá que se dirigir a Caixa Econômica Federal para que essa solicitação lhe seja autorizada.

✓ Faça AQUI o seu cadastro Bolsa Família 2019



Quem deverá participar do cadastro NIS 2019?

E se você ainda está com dúvida sobre quem deverá participar do cadastro NIS 2019, confira a lista a seguir:

  • Trabalhador, vinculado à empresa privada;
  • Cooperativa ou empregador pessoa física;
  • Beneficiários de Programas Sociais (cadastrados pelo agente definido pelo Gestor do Programa);
  • Diretor não-empregado quando optante pelo FGTS;
  • Beneficiários de Políticas Públicas (cadastrados pela SRTE, MS e MEC).



Cadastro Online NIS 2019

Seja em lote ou em individual, é realizado o cadastro online NIS 2019,  com o uso do Conectividade Social, tudo feito pelo site oficial de cadastramentos do NIS. Para que isso seja oficializado, é necessário que o trabalhador apresente as seguintes documentações:

  • Cópia do seu documento de  Identidade e CPF;
  • Formulário FICUS/E devidamente preenchido e assinado;
  • Documentos da empresa em que trabalha e do seu representante legal.

Esse cadastro do NIS é feito obrigatoriamente pela empresa, o trabalhador deverá apenas lhe apresentar as documentações que lhe for solicitada. Clique aqui e veja o site!



Cadastros em lote NIS 2019

Também não existe complicações para efetuar os cadastros em Lote NIS 2019, chega a ser ainda mais prático que o individual.

✓ Veja também como se inscrições no CDHU 2019

Para isso, é necessário que empresa solicite o pacote de operação de cadastros necessário para o preenchimento do NIS 2019, também disponibilizado pela Caixa Econômica.

Em seguida basta apenas coletar os dados de todos os trabalhadores que farão o NIS 2019, para que seja enviado pela Caixa Postal do Conectividade Social (CNS).

Uma vez solicitado, a empresa não precisará solicitar novamente.



Números do Cadastro NIS 2019

Depois de ter realizado corretamente a coleta de documentações de seus trabalhadores e enviado para o CNS, os números do cadastro NIS 2019 será entregue a empresa.

Quando feito esse retorno, será repassado para cada respectivo trabalhador o número que lhe foi destinado.



Segunda via  Cadastro NIS 2019

Se acontecer de um trabalhador não tiver mais e precisar do número do NIS, caso já tenha sido de fato cadastrado, poderá solicitar à empresa uma segunda via cadastro NIS 2019, também sem muitas burocracias.

Últimas Notícias

  • Entretenimento

Inscrições Plateia The Noite 2021: Inscrições Online SBT

Para participar da plateia de um dos programas mais badalados do SBT, você tem que fazer parte das inscrições plateia The…

3 anos ago
  • Entretenimento

Olimpíadas do Faustão 2021: Inscrições Online Globo

As Olimpíadas do Faustão 2021 são transmitidas na emissora Globo, no programa Domingo do Faustão. As provas são extremamente difíceis e divertidas,…

3 anos ago
  • Entretenimento

Gincanas do Silvio Santos 2021: Inscrições 2021

Se você gosta de diversão e desafio, as Gincanas do Silvio Santos 2021 é uma ótima ideia para ganhar aquele dinheirinho. As…

3 anos ago
  • Entretenimento

Inscrições Imitadores Silvio Santos 2021: Como Participar?

Os  inscrições Imitadores Silvio Santos 2021, é um quadro divertido emitido no Programa Silvio Santos. O quadro traz muita música,…

3 anos ago
  • Entretenimento

Inscrições Concurso de Mágicos Silvio Santos 2021: Como Participar?

Se você trabalha como mágico e quer mostrar seu talento para todo o país, basta participar das inscrições Concurso de Mágicos…

3 anos ago
  • Entretenimento

Construindo Um Sonho Domingo Legal 2021: Inscrições Online

O quadro Construindo um Sonho Domingo Legal 2021, foi criado especialmente para aquelas pessoas que sonham com a casa própria. Mas…

3 anos ago