Categorias: Educação/Emprego

Alistamento Militar 2020: Inscrições Online, Datas

O Alistamento Militar 2020 é obrigatório quando o homem atinge a maioridade. Tire suas dúvidas na matéria a seguir sobre os principais procedimentos para o Alistamento Militar 2020 e aprenda o passo a passo para se inscrever online.

Alistamento Militar 2020

Através do Alistamento Militar 2020, o convocado pode entrar para a Marinha, Exército ou Aeronáutica.

Alistamento Militar 2020

Quando um jovem se alista no Serviço Militar, ele pode ser convocado para um treinamento no quartel do Exército, Marinha ou Aeronáutica, visando servir o país em caso de defesa da pátria. Caso ele não se aliste, fica impedido de:

  • Assinar contrato com o Governo Federal, dos Territórios, Estadual ou Municípios;
  • Emitir carteira de trabalho, tirar diploma de profissões liberais, inscrição ou matrícula para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Exercer qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • Ingressar como colaborador, funcionário ou associado em cargo oficial;
  • Inscrever-se em concursos públicos;
  • Matricular-se ou prestar exame em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.
  • Tirar passaporte ou renovar o mesmo.

Quando o candidato é convocado, assume um compromisso com o país de que vai servir por tempo determinado, sendo estipulado pela junta militar.


Datas Alistamento Militar

A fase para o Alistamento Militar 2020 começa a ser contada nos primeiros 6 meses a partir do ano que o jovem completa 18 anos de idade (de janeiro a junho), sendo que todo brasileiro do sexo masculino deve participar.

✓ Saiba tudo sobre as Inscrições Colégio Militar 2020

Para se alistar no prazo, é preciso que o candidato acesse o site que será indicado no próximo tópico, preencha o formulário de Alistamento Militar e informe o número do CPF para validação dos seus dados pessoais.


Inscrições online Alistamento Militar 2020

O Alistamento Militar 2020 pode ser feito diretamente na Junta Militar mais próxima da sua cidade ou através do site do Alistamento online disponibilizado pelo Exército.

✓ Garanta suas inscrições SESI 2020

Caso o rapaz perca a data de se alistar, deve comparecer à Junta Serviço Militar e pagar a multa, que equivale a R$ 4,14, valor corrigido a cada três meses. Siga o tutorial abaixo e aprenda a se alistar:

  • Acesse o site do Alistamento Militar clicando nesse atalho;
  • Você será direcionado a uma página onde deverá clicar em “Quero me alistar”;
  • Clique em “Alistamento Militar”;
  • Agora informe o CPF, sua Data de Nascimento e o nome da sua mãe e clique em “Login”;
  • Você será direcionado para a pagina de Alistamento Militar. Complete as informações atenciosamente e envie o formulário.

Dessa forma é possível realizar o cadastro na Junta Militar e cumprir com as obrigações do exército. Mas quais são os casos onde o jovem pode pedir isenção ou dispensa das obrigações militares? Confira no próximo tópico.


Dispensa do Alistamento Militar 2020

Existem casos em que o jovem pode pedir isenção ou dispensa do Serviço Militar. Por exemplo, se um homem comprovar que é arrimo, ou seja, o único provedor da família, ele conseguirá a dispensa por motivos óbvios.

Nesse caso, ele precisa separar comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento.

Outro motivo que pode levar à dispensa da Junta Militar é se o convocado se considera objetor de consciência. Isso significa que devido a fortes crenças religiosas, políticas ou filosóficas, os candidatos não querem participar em guerras ou em atos violentos.

Esses candidatos não aceitam pegar em armas e são amparados pela lei 8.239, que possibilita que o objetor de consciência realize serviços alternativos e ganhe dispensa do serviço militar.

✓ Participe dos cursos da Fundação Bradesco 2020 Inscrições

Segundo a lei, nesses casos o candidato pode “exercer atividades de caráter administrativo, assistencial, filantrópico ou mesmo produtivo, em substituição às atividades de caráter essencialmente militar”.


Contato sobre o Alistamento Militar

Se você ainda tem dúvidas sobre o Alistamento Militar 2020, procure uma base do quartel general da sua cidade e esclareça as informações sobre o assunto.

Clique aqui para encontrar uma base próximo a você .

Se houver informações novas sobre o Alistamento Militar 2020 avisaremos em breve.

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

Alistamento Militar 2020: Inscrições Online, Datas

Últimas Notícias

  • Entretenimento

Inscrições Plateia do Música Boa Ao Vivo 2020: Como Participar?

Muitos telespectadores fazem questão de realizar as Inscrições Plateia do Música Boa Ao Vivo 2020. Além de apresentar as melhores…

1 dia ago
  • Entretenimento

Inscrições Plateia Só Toca Top 2020: Como Participar?

As inscrições Plateia Só Toca Top 2020 estão fazendo o maior sucesso. Isso porque o programa traz nas suas apresentações…

1 semana ago
  • Entretenimento

Programa do Ratinho Inscrições 2020: Plateia e Quadros

O Programa do Ratinho inscrições 2020 traz para o público o melhor de Carlos Massa, que sempre está trazendo alegria para…

1 semana ago
  • Entretenimento

Bom Dia e Cia Inscrições 2020: Como participar Ao VIVO? Telefone e Skype

O programa infantil que faz sucesso com as crianças brasileiras disponibiliza o Bom Dia e Cia inscrições 2020, através da participação…

3 semanas ago
  • Entretenimento

Plateia Encontro com Fátima Bernardes 2020: Inscrições, PARTICIPE!

Se você deseja participar da plateia Encontro com Fátima Bernardes 2020, precisará seguir as instruções corretas. Esse é um dos…

5 meses ago
  • Entretenimento

Caldeirão do Huck 2020 Inscrições: Quadros, Plateia

O Caldeirão do Huck 2020 inscrições dar aos telespectadores a oportunidade para participar do programa. Esse é um dos programas…

5 meses ago